Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Características da fotografia publicitária / ULBRA - Fernando Pires

             A foto publicitária  tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar, uma ideia.
             É responsável por atribuir importância  ao tema trabalhado, ou seja, é preciso que o fotógrafo conheça o assunto para registrar as principais características do produto.
             A diferença da foto publicitária em comparação à foto jornalística, esta na possibilidade de manipular uma imagem publicitária.
            É preciso ter conhecimento técnico, sobre ferramentas e equipamentos agregando valor ao trabalho. O foco, luz, ângulo, composição, plano de fundo e representação de movimento são elementos da fotografia que podem destacar o produto.
           Antes de produzir uma fotografia publicitária, deve-se considerar o tipo de mídia o anúncio com a imagem será veiculada, pois o peso do arquivo digitalizado e a qualidade da imagem variam conforme a mídia escolhida. Outro fator decisivo é o público-alvo da mensagem.




Fontes:
http://cliquefotopublicidade.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário