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sábado, 5 de novembro de 2011

Tendências da Fotografia /ULBRA - Bethy Teixeura


Totem
É feito através de uma imagem da própria pessoa em alta resolução que posteriormente será recortada e projetada em tamanho real, cuja virá a complementar entradas de eventos, como aniversário, casamento entre outros, com o intuito de que os convidados o utilizem para registrar uma foto com o anfitrião da festa sem toma seu tempo para este momento.
Ele deve ser fabricado em material resistente e durável, com um suporte que o matem de pé na entrada de seu evento, pode-se também personalizá-lo com o tema da festa.
A imagem alem de ser em alta resolução para que a mesma fique boa quando exibida em tamanho real pode ser feita em fundo brando ou verde para facilitar no recorde do mesmo.
Abaixo o exemplo de Totem que encantou os convidados no casamento temático de Shark e Fiona




Gravando com câmeras fotográfica DLSR

DSLR - Digital Single-Lens Reflex. Estas câmeras passaram a servir como alternativa a câmeras de vídeo tradicionais, do segmento semi-profissional, por possuírem tamanho grande de sensor, permitirem a troca de lentes (objetiva) em uma grande variedade de diferentes tipos (já utilizadas e conhecidas tradicionalmente pela fotografia) e terem a vantagem do baixo custo, comparado ao custo de um equipamento com sensor também maior, mas do segmento cinema digital.


- Razões para compra uma câmera fotográfica DSLR

1) Ergonomia – Do ponto de vista positivo o equipamento compacto é excelente para transportar e executar filmagens discretas. Também é uma grande vantagem o fotógrafo poder captar flagrantes em vídeo, enquanto as pessoas ainda não estão acostumadas com essa característica das DSLR e não imaginam que possam estar sendo filmadas entre uma foto e outra.

2) Profundidade de Campo – Os sensores das câmeras DSLR são maiores do que os sensores das filmadoras profissionais, ate  mesmo sensores APS-C das câmeras de entrada oferecem um controle da profundidade de campo muito maior do que as filmadoras. Nesse ponto, imaginem o efeito possível ao fazer um vídeo com uma lente de diafragma f/1.4. Esse ato de usar pouca profundidade de campo já virou um fetiche que tem o nome de Bokake.

3) Trabalhar com pouca luz –O avanço que trouxe a qualidade das fotos em ISO alto foi maravilhoso, pois permite trabalharmos em algumas situações sem usar o flash. A capacidade de filmagem também se vale desse grande beneficio. Embora não exista nenhuma mágica nesse quesito, câmeras como a Nikon D3s podem entregar filmes com qualidade em ISO 10.000, e imagens que podem ser usáveis em jornalismo e documentários em ISO 102 com uma luz ambiente caracterizando o próprio local.

4) Preço – Apesar dos defeitos encontrados em uma DSLR, não existe outra opção de gravação em alta definição, com a possibilidade de usar lentes variadas de ótima qualidade por preços menores. Já foi provado que é possível realizar filmes de ótima qualidade com uma DSLR. Isso abre as portas para toda uma geração de novos cineastas que estão investindo pesado em documentários e curta metragem.

5) Fotos –As DSLRs são, acima de tudo, câmeras fotográficas, por isso além de estar fazendo o seu filme, também é possível fotografar os bastidores e fazer testes de luz na cena com a mesma lente que vai se usar para filmar a ação. Além do que, filmagem e fotografia estão intimamente ligados.

6) Lentes – Embora não sejam lentes fabricadas para filmagem, comparando com as equivalentes feitas para cinema, as lentes SLR são muito baratas. Alem disso, é possível encontrar diferentes distâncias focais e aberturas de diafragma.

7) Mídia de Armazenamento – DSLRs trabalham com cartões SD ou Compact Flash. São mídias baratas, confiáveis, com crescente capacidade de armazenamento e rapidez na transferência de dados. Depois é só passar os arquivos para um HD externo que também não ocupa muito espaço, comparado as fitas antes utilizadas.


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- Razões para não compra uma câmera fotográfica DSLR

1) Ergonomia – O peso, o tamanho, a disposição dos controles de forma diferenciada, e a falta de alças tornam sua utilização difícil. Para contornar essas limitações, empresas vendem kits que podem acabar custando mais do que a própria câmara, apenas para torná-la adaptável.  

2) Obturador de rolamento - Imagine o sensor da câmera como um scanner de mesa ou de uma máquina copiadora. Como essa leitura não ocorre através do sensor inteiro de uma vez, instantaneamente, como em um chip CCD, objetos em movimento rápido podem estar em lugares diferentes durante o mesmo quadro. O que gera uma distorção onde as extremidades dos objetos estão inclinando-se em diferentes direções por causa de suas diferentes posições durante esse único quadro.

3) Definição - A DSLR da Canon e da Panasonic GH1 são capazes de produzirem 1.9K, a DSLR Nikon produz ate 1.2K, sendo assim as imagens geradas tem resolução de 1920 × 1080 a 1280 × 720, respectivamente, o que pode-se dizer que não é tão surpreendente.

4) Compressão - A taxa de bits varia de câmera para câmera, mas é de aproximadamente 48Mbps, que é uma maior taxa de dados do HDV e AVCHD. Além disso, o campo de edição exige uma compressão maior sem muitos recursões ainda.

5) Áudio – Para isso as DSLR se tornam inúteis, alguns microfones são mono, estéreo, entre outro. Se você estiver usando uma DSLR para o cinema, trabalho documental, eventos ao vivo, ou qualquer coisa que necessite de som, você deve usar um gravador externo. A razão para isto é a má qualidade do microfone embutido, a má qualidade do pré-amplificador.

6) Lente de fotografia – São as mais avançadas tecnologias ópticas já criadas. Contribuindo em estabilização de imagem, incríveis aberturas eletrônicas, focos imediatos, entre outros desses recursos que são um obstáculo para o vídeo. A estabilização de imagem é inútil sem um tripé, as aberturas eletrônicas limitar o número de paradas, o foco instantâneo não possibilita sua manipulação.

7) Tempo de Gravação Limitada – A DSLR da Canon com 12 minutos limite de registro é exemplo, o que significa que as mesmas não tem capacidade para cobrir um evento longo e continuo.




Bibliografia:

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